Olá noivas, vocês já sabem que o vestido de noiva branco virou tendência após o casamento da Rainha Vitória em em Fevereiro de 1840.

Pois antes disso o importante era a noiva usar o vestido com o melhor tecido e mais lindo que tivessem, a cor não importava.

Porém a Rainha Vitória inovou mesmo não sendo a primeira a casar de branco, ela pediu a todos os convidados para não irem vestido de branco, para que a atenção fosse dada a ela claro.


E pelo apelo que os casamentos reais tem até os dias de hoje, acabou virando tendência.

Mas, e o véu?

O véu é uma tradição romana, onde as noivas usavam um véu e não necessária de cor branca, na verdade era comum usarem um tecido de cor vermelha, para quando ela, a noiva entrar na igreja ela não ser vítima de nenhum mal, ou azar ou coisas do tipo.

Embora haverem várias versões da mesma, e até uma pequena confusão com as menções do véu na Bíblia.

Mas, a verdade é que historicamente esta é a história do véu, que depois ficou fora de moda e não mais usado e voltou somente e novamente com a Rainha Vitória, lembra dela?! Sim ela usou.

Hoje em dia a maioria das noivas ainda continuam usando, algumas entram com o véu cobrindo o véu e o pai abre diante do altar e do noivo, um símbolo lindo e interessante, na tradição Zulu isso é muito usado.

Carregado de muito significado e emoções.

Claro o véu também pode ser utilizados para outros fins, principalmente na saída da Igreja 🙂